sexta-feira, 19 de agosto de 2011

São Paulo deixa escapar vice-liderança em Sete Lagoas

Devido à minha falta de tempo, não postava uma notícia há meses em meu blog. Mas em fim, voltei mais sossegada agora, e pra comentar o tropeço (sim, tropeço) do São Paulo em Sete Lagoas.
O São Paulo tinha tudo pra vencer: tem um aproveitamento invejável de vitórias fora de seus domínios, tem um bom time e enfrentaria o lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG. Tinha tudo pra dar certo, mas não deu.
É incrível como o São Paulo já deixou escapar as chances de encostar no líder Corinthians: foram tropeços em casa que não deveriam ocorrer (empates diante de Atlético-GO e Atlético-PR, derrota para o Botafogo). O fator casa já deixou de ser uma vantagem para o São Paulo há um bom tempo.
O jogo em Sete Lagoas foi sonolento (prova disso é que acabei cochilando no primeiro tempo da partida, sentada no sofá de casa). Os dois times pouco produzindo, marcação forte. Só me recordo de um lance de perigo para o São Paulo nos primeiros 45 minutos: uma bola na trave do Rivaldo. Fora isso, nada mais.
O segundo tempo até que melhorou um pouco, mas não deixou de ser sonolento também. O América partiu para o ataque algumas vezes (precisava vencer de qualquer forma, pois sua situação no campeonato é desesperadora), assim como o São Paulo.
Nesse tempo, o jogo que aconteceu no Engenhão entre Flamengo e Atlético-GO já marcava 4 a 0 para os goianos. E se vencesse, o São Paulo assumiria a vice-liderança... Mas como o poder de reação não anda sendo o forte do tricolor, o time do Morumbi pouco se importou.
O placar foi aberto somente aos 41 minutos da etapa final, com Marlos. Fora isso, um show de finalizações bizarras. Com a vitória parcial, o tricolor precisava segurar o placar apenas por 7 minutos para se consolidar na vice-liderança e continuar na caça ao líder. Mas não conseguiu.
Um pouco por causa da zaga que dormiu no lance que originou o golaço de Kempes para o Coelho, um pouco pela falta de segurar mais a bola no ataque.
Não há muito o que dizer sobre o gol de Kempes. Apenas deixar claro que foi um voleio (ou bicicleta), maravilhoso que entrou no canto esquerdo de Rogério Ceni.
No final do jogo, explicações de Lucas: "precisamos segurar mais o placar a favor(foi mais ou menos essa a declaração de quem não produziu absolutamente nada)".

SOBRE ADILSON E SUAS SUBSTITUIÇÕES NO TIME
Adilson Batista já chegou com status de professor Pardal ao Morumbi. Muito pelo fato de mexer mal nos times que treinou e inventar demais na hora de escalar.
Ontem contra o Coelho e contra o Atlético-PR na rodada anterior, Adilson deixou muito a desejar no quesito mudanças de postura do tricolor em campo.
Fico me perguntando uma coisa: o Marcelo Cañete, que veio para o Morumbi de última hora, em um grande esforço da diretoria, veio na verdade à passeio? Não é possível que na situação atual do meio campo sem criatividade do São Paulo, não tenha espaço para o meia que já mostrou em seu antigo clube que sabe como conduzir e trabalhar bem a bola.
Tudo bem, Rivaldo mesmo com sua idade avançada ainda joga muito, mas chega uma hora em que ele se cansa... E o que Adilson faz? Tira o veterano e coloca Fernandinho, Marlos... E o meio campo, como fica? Um buraco!
Outro que não está jogando NADA ultimamente é Lucas. Falta ao garoto entender que um time é feito por 10 jogadores de linha e que ele não vai resolver tudo sozinho sempre. É claro que com seu talento ele pode decidir quando menos se espera, mas não é sempre.
Fernandinho até tem uma boa explosão, dá trabalho para algumas defesas mas... Só isso. Suas finalizações para o gol são um tanto quanto ruins.
Marlos é outro que conduz bem a bola, faz boas jogadas de habilidade mas na hora de finalizar... Juan nem se fala, me dá medo quando ele se prepara para chutar a bola pro gol.
Dagoberto não sei exatamente, mas parece querer ir embora do São Paulo o mais breve possível. Prova disso é que o atacante também está deixando a desejar e em algumas partidas em que o time precisa dele.
Em fim torcedores do Soberano: se continuarmos assim, vamos sofrer muito até o final do Brasileirão. E por mais que o São Paulo esteja no G4 desde o início do campeonato, uma hora essa falta de futebol bem jogado, da chuva de gols perdidos e dos tropeços em casa farão muita falta.
Só espero que isso não custe novamente, a vaga na Libertadores da América de 2012!
Com 33 pontos, o São Paulo continua na terceira posição, seguido de perto pelo Vasco, quarto colocado com a mesma pontuação, (O Vasco leva desvantagem no saldo de gols).

0 comentários: