segunda-feira, 22 de agosto de 2011

No Choque-Rei, empate em 1 a 1

Ontem São Paulo e Palmeiras entraram em campo pela 18ª rodada do Brasileirão no estádio do Morumbi.
O público não foi lá essas coisas, quero acreditar que o motivo seja o frio quase insuportável que fez em São Paulo domingo.
Os dois times entraram em campo tentando se aproximar mais da ponta da tabela. O São Paulo tinha mais chances, é bem verdade: é o terceiro colocado na classificação geral faz tempo... O Palmeiras é atualmente, o sexto colocado.
O primeiro tempo foi bom para ambos os lados. Rogério Ceni e Marcos tiveram que trabalhar bastante na etapa inicial. Quando o placar insistia em fica na igualdade, eis que surge uma jogada genial de Rivaldo e Dagoberto.
Em um toque perfeito, Rivaldo lançou Dagoberto que deu um balão em cima do zagueiro palmeirense, percebeu que Marcos estava fora do gol e deu um toque sutil por cobertura. Um golaço! Sem dúvida um dos mais bonitos de sua carreira.
O primeiro tempo terminou com o São Paulo na frente.
No segundo, o jogo começou mais pegado, com forte marcação e o São Paulo tentando segurar a vantagem no placar.
Porém, em boa cobrança de falta de Marcos Assunção, o zagueiro Henrique cabeceou de costas para o gol, pegando Rogério desprevenido e empatando a partida.
Após o gol de empate, ambas equipes se preocuparam mais em defender do que atacar. Como se o placar fosse bom para ambos.
Com este empate, São Paulo e Palmeiras permanecem em suas posições, estacionados, e perdem novamente uma chance de ouro de encostar no líder. Pior pro São Paulo que perdeu pontos que não podia perder em casa... Se vencesse ontem, seria vice-lider, ficando apenas um ponto atrás do líder Corinthians que tropeçou sábado, em casa, diante do Figueirense, e também poderia tirar proveito do empate do Flamengo fora de casa, diante do Internacional... Mas como é de costume, o São Paulo não tem demonstrado muita vontade de aproveitar essas chances, em fim.
Os próximos compromissos do São Paulo são o Ceará em casa na quarta-feira às 21h50min, pelo segundo jogo da Sul-Americana (no primeiro jogo, vitória cearense por 2 a 1) e o Santos na Vila Belmiro, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Já o Palmeiras enfrenta o Vasco em casa na quinta-feira, pelo segundo jogo da Sul-Americana (vitória vascaína no primeiro jogo por 2 a 0) e depois pega o Corinthians também como mandante, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

0 comentários: